O que você precisa lembrar sempre?

Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado de entre os mortos, descendente de Davi,

segundo o meu evangelho - 2 Tm 2:8 O cenário em volta de Paulo não era o mais animador. Quase posso sentir a tristeza do seu coração. Muitos legalistas, judaizantes, perseguiam a mensagem da Graça. Alguns crentes estavam fascinados com os pregadores mirabolantes. Proliferavam por toda parte pecadores picaretas falando no nome de Jesus, mas não pregando o evangelho genuíno da Graça de Deus. Paulo se encontrava preso em Roma e angústia com o que estava se passando.

Bênção sobre bênção

Efésios 1: 9-14

Ser rico. Quem não sonha com essa possibilidade? Está embutido dentro dos sonhos de cada um. Existe até palestra para quem quer ficar rico e slogan que reforça essa questão - casais inteligentes enriquecem juntos.
Deus gosta de riqueza. Tudo que diz respeito a Deus é acompanhado de riqueza. Rico em misericórdia - 2.6 - Riqueza de sua graça - 1:7 - Riqueza da glória de sua herança - 1: 18 - Suprema riqueza de sua graça - 2: 7 - Evangelho das insondáveis riquezas de Cristo - 3:8. - Leia o texto completo.

Crentes Escravizados ou salvos e livres?

“Foi para a liberdade que Cristo nos salvou... Gl 5:1”.
“ A lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Rm 5:2.”

Pecar não é um acidente na trajetória de uma pessoa. É uma lei. Se uma pessoa mata a outra, isso é pecado. E se ela mata todos os dias, esta é a lei de matar. Se uma pessoa se descontrola sempre, e briga, e fala mal, sua natureza é para ela uma lei que a domina. Ninguém peca por acaso e não peca apenas uma vez. Todos pecam muitas vezes ao longo de suas vidas. Os mentirosos continuam mentindo, os adúlteros continuam adulterando, os ladrões continuam roubando, as pessoas de natureza difícil, continuam perdendo o controle. Essa é uma lei dentro do ser humano que é difícil de ser vencida.
Quando o Espírito Santo abre os olhos de uma pessoa convencendo-a do pecado e revelando que há uma lei que opera na sua carne, e que a torna escrava do pecado, e quando ela reconhece isso, então essa pessoa poderá ser liberta. - Leia o texto completo.