IGREJA VIVA

Imagem ilustrativa retirada do Google Imagem

I Pedro 2:4-10
"Vocês, porém, são geração eleira"
por Pastor Hélio Pereira prhelio@hotmail.com

Sabemos que no passado, Deus escolheu um povo para ser seu instrumento de proclamação de sua salvação. Agora, com a vinda de Jesus, esse privilégio foi estendido a todo aquele que crê nele como o Senhor e Salvador. Assim, a Igreja torna-se o novo povo de Deus chamado e justificado pelo Senhor. Em Jesus Cristo, pessoas com características e origens diferentes são reunidas para dar um real significado à história humana na proclamação do evangelho. A missão desse povo é velar todas as pessoas à reconciliação com Deus.

Quero salientar cinco características da Igreja como povo de Deus:

1 - A igreja é o povo escolhido, o novo povo de Deus. Foi Deus quem a escolheu e a comprou com o sangue de Seu Filho Jesus. (I Coríntios 6:20). Como povo, existimos, porque Deus agiu graciosamente em nosso favor. Somos frutos tão somente do amor de Deus.

2- A igreja é um povo peregrino. Somos estrangeiros residentes nesse mundo. Não somos deste mundo, a nossa vida aqui é passageira. A mensagem do Evangelho é simples e clara. Cristo nos desarraigou deste mundo e nos fez cidadãos dos céus. Somos luz para este mundo apontando o caminho da salvação que é Cristo.

3- A igreja é o povo da Aliança. Deus estabeleceu uma nova aliança conosco em Cristo. Ele é fiel em manter a sua palavra e cumpri-la até ao fim. Ele nos faz nova criatura. Dá-nos um coração que guarda a sua palavra e nos guarda com o seu poder. Leia Hebreus 10:15-17 e Filipenses 1:6.

4- A igreja é o povo tem um testemunho de vida transformada para compartilhar. A vida de Cristo é a vida da igreja. O poder da ressurreição é o poder que sustenta a igreja e a Cruz de Cristo é a mensagem que a igreja paga.

5- A igreja é um povo Santo. Ela não é santa por si mesma, e sim, santa por que está em Cristo. Ela é o corpo de Cristo. A natureza santa de Cristo é a natureza da igreja. Ela serve ao Deus Santo e anda em santidade e temor.

Para refletir: Você faz parte da igreja de Jesus? Ama a igreja? A igreja se valoriza como corpo de Cristo e não como uma mera organização? Assuma essa identidade!

Nele que é a nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário