Ministério

Imagem ilustrativa retirada do Google Imagem



Pr Eliézer Cavalcante

Às vezes, Deus escolhe alguns indivíduos salvos e consagrados para participarem de sua obra. É uma honra ser chamado por Deus; nem todos têm este privilégio. Quando escolhe alguém, Ele não importa se eles são ou não dotados, inteligentes, ou eloqüentes – afinal, Ele não chama os capacitados, mas capacita os chamados! Contudo, uma coisa é certa: Deus exige, daqueles que chama, a sua fidelidade.

A verdade é que só Deus pode fazer com que seus esforços sejam frutíferos. Contudo, o trabalho é duro. Às vezes, parece não haver sinal de progresso, e logo as primeiras dúvidas e os primeiros sinais de desânimo se fazem presentes. Entretanto, se você tem convicção do chamado divino e acredita que Deus confiou em suas mãos algum ministério, continue insistindo, pois Ele concederá o crescimento! No tempo certo, Ele dará a vitória! Mas antes, Ele testa aqueles a quem chama, provando sua fidelidade.



A responsabilidade é nossa, mas os resultados estão nas mãos d’Ele! É preciso esperar pacientemente o tempo de Deus, não se frustrando quando os resultados não forem imediatos. Ele é fiel e honra aqueles que permanecem firmes. E, embora os resultados não sejam imediatos, eles virão. Ele está no controle de todas as coisas. Ele é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme a sua vontade. Vontade esta que a Bíblia afirma ser boa, agradável e perfeita! É preciso, portanto, confiar n’Ele; que o mais, Ele fará!

Lembre-se: a Palavra nos ensina que Paulo plantou, Apolo regou, mas foi Deus quem deu o crescimento. O que se requer dos despenseiros de Deus é que sejam encontrados fiéis! Ore para que o Senhor o ajude a ser fiel, assim como Ele é fiel!

Nenhum comentário:

Postar um comentário