MILAGRE QUE MUDA A NATUREZA DO SER

A TRANSFORMAÇÃO DA ÁGUA EM VINHO



Imagem ilustrativa retirada do Google Imagens

por Pr. Hélio Pereira

Esse milagre foi escolhido pelo Espírito Santo para dar início a um conjunto de oito milagres registrados em João. Há uma riqueza de vida que temos aqui.

1º- Temos aqui uma figura da regeneração- Talhas de pedras. É a própria condição do ser humano. Vazio, frio, sem vida e inútil. Assim é o ser humano em seu estado natural. Ver Isaias. 1: 5-6.

2º- Temos ainda aqui a inutilidade da Velha Aliança com a lei e seu sistema, para salvar e purificar o homem - Estas talhas estavam ali para a cerimônia da purificação.
O coração do evangelho está no fato de que na Cruz Deus propôs Cristo como oferta pelo pecado, no sangue de Cristo somos lavados, limpos, e temos acesso à presença de Deus.
Um exemplo está em Fp 3:6-9.

3º- Pela palavra de Jesus águas foram colocadas nas talhas - Águas são símbolos da Palavra de Deus. João 15:3

A Água do Espírito tem uma ação que regenera e que dá vida. Tt 3:3.
Pela ação poderosa somos guardados pela Palavra de Deus. Ela é a espada do Espírito. Ela o grão do campo que se torna o pão diário de Cristão.

4º- Água foi transformada em Vinho - Bom Vinho. Num sentindo Jesus é o Vinho Novo Ele é o Novo de Deus.A Fonte criadora. É a Nova Aliança. O melhor de Deus para o ser humano. Noutro sentido temos o resultado da ação de Jesus em nossas vidas. Ele é a plenitude de alegria e de vida. Em Cristo experimentamos salmo 16:11.
5º- No milagre de Jesus em nós vemos a sua glória - Deus nos faz participar da Glória de Cristo. Aqueles que Deus chamou para serem dele não podem dormir no meio da jornada. O cristão é uma pessoa nascida de novo para viver do que é celestial.

6º- Nesse milagre aprendemos que em Jesus as mudanças são profundas no estado do ser das coisas - Há uma cena em Ezequiel 37: 1-5 que nos ensina muito sobre a Ação vivificadora do Espírito de Deus. Esses ossos podem viver? É a pergunta que Deus faz..

Estamos no tempo do Novo. Hoje, aprendemos a viver da rica graça de Deus. Da vida abundante. É tempo de vivermos no oceano da vida de Deus. Vida triunfante. Aquele que crê em Jesus, vai experimentar os rios de água viva brotando em seu ser (João 7: 37-39).

Você vive nessa transformação? Vive do vinho Novo? Tem alegria em seu ser? Você está no entusiasmo renovado em servir ao Senhor? O que falta hoje em sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário